01 NOV 2022
Catatau leva muita diversão, arte e cultura para o público infantil na Brasital

Neste sábado (29), a Prefeitura de São Roque realizou um grande evento para as crianças na Brasital. O Catatau foi o primeiro Festival de Artes dedicado totalmente aos pequenos e trouxe muita alegria e diversão para o público infantil de São Roque e região, promovendo ações de vivência, além de dança, circo, shows e muito mais.

A Diretora de Cultura de São Roque, Sissi, Bembom, conta que a intenção com o evento foi realizar uma ação onde as crianças pudessem vivenciar a arte de diversas formas, através de experiências culturais interativas. “É muito importante levar entretenimento e cultura para às pessoas, além de encantar os pequenos com tantas atividades divertidas. Foi lindo ver nossa Brasital recheada de crianças e perceber como elas se divertiam ao mesmo tempo em que estreitavam este contato com a arte, através das atividades que realizamos”, conta.

Quem visitou a Brasital no sábado pôde prestigiar a apresentação da banda Estralo, que animou o público com o espetáculo Saltimbancos. As crianças participaram de diversas oficinas, como a de leitura e de dança, que teve a participação do grupo Quimera Dança. Além de uma sessão de cinema com o filme ‘Viva! A vida é uma festa”, em parceria com com o Pontos MIS, e uma oficina circense com o Circo Utopia.

“Minha filha pôde se divertir e brincar muito. Tudo muito organizado, muito lúdico, os monitores atenciosos e educados. Foi um evento genial” relatou Marco Felice, pai e morador de São Roque.