19 OUT 2022
Caminhada e Pedalada do Outubro Rosa acontecem neste domingo em São Roque
Neste domingo (23), o Recanto da Cascata e o Estádio do Quintinão vão se colorir de rosa. O local é o ponto de encontro para a Caminhada e Pedalada do Outubro Rosa, evento que se junta a uma série de iniciativas em comemoração ao mês escolhido para a conscientização da detecção precoce do câncer de mama. A ação é realizada através da parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o Departamento de Saúde e a Divisão de Esportes e Lazer de São Roque, integrando as diversas atividades promovidas pela Prefeitura de São Roque em alusão a esta campanha tão importante.

A caminhada terá concentração às 8h, no Estádio do Quintinão (Av. Antônio Maria Picena, 124 - Vila Junqueira), contando com exercícios, alongamentos e a caminhada em si, que acontecerá no próprio estádio. Já a pedalada será realizada no mesmo horário, com saída em frente ao Recanto da Cascata, com percurso será feito até a Avenida Bandeirantes, passando pela Rua José Bonifácio de Andrada e Silva, seguindo pela Avenida Antonino Dias Bastos e concluindo na Avenida Bandeirantes, retornando novamente até o Recanto da Cascata.

Após a Caminhada e Pedalada, os participantes se reunirão no palco do Recanto para realizar uma aula de zumba com o professor Jhames Baptista e a Professora Lua Ribeiro. Além destas ações, outras atividades serão oferecidas, como sorteio de brindes, show de rock com a banda Custom Riff e todos os ciclistas ganharão uma revisão básica do colaborador Bike and Beer. É importante ressaltar que os organizadores estão arrecadando peças íntimas para doação, como calcinha, cueca, meias e sutiã.

O evento é aberto ao público, e as 150 primeiras pessoas que já se inscreveram para participar do evento poderão retirar no dia uma camiseta exclusiva da campanha. O brinde estará disponível no local de encontro, sendo necessário comparecer com meia hora de antecedência para a retirada.

A ação faz parte das diversas atividades promovidas pela Prefeitura de São Roque em alusão ao Outubro Rosa, como a palestra realizada para profissionais da saúde e educação na Câmara Municipal, atividades realizadas nos postos de saúde da cidade e uma caminhada no CRAS do Paisagem Colonial e que seguiu até o Estádio Quintinão (foto).