10 OUT 2022
ESPORTE
São Roque recebe evento SP Extreme neste final de semana com atrações radicais e gratuitas
A adrenalina vai tomar conta do Estádio Quintinão com o SP EXTREME, iniciativa que levará mais de 10 atrações radicais e gratuitas para crianças e adultos nos dias 15 e 16 de outubro (sábado e domingo). A ação chega a cidade através de uma parceria entre a Divisão de Esportes e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, num evento imperdível para todos aqueles que gostem de atividades físicas e esportes radicais.

Entre os destaques, está o Eject-X, uma catapulta humana que lança até três pessoas por vez a uma altura de 36 metros, o equivalente a um prédio de 12 andares, e o salto de 40 metros de altura em queda livre com o bungee jump.

Os fãs de altura ainda vão ter a chance de escalar - com o auxílio dos monitores e com total segurança. A surpresa fica na hora da descida, o participante poderá escolher voltar ao solo de rapel ou por um escorregador gigante com praticamente 90 graus de inclinação. O rapel também poderá ser experimentado na Arena Jungle, um circuito de arvorismo com travessia de toras, fita de slackline, ponte levadiça e travessia em cabo, tudo há alguns metros do chão.

Será possível experimentar a sensação de gravidade zero em terra firme através do Simulador Nasa. Outra atividade será o Simulador de Snowboard, que o participante poderá se sentir surfando na neve e até realizar manobras radicais, como um giro 360º.

Crianças a partir de 05 anos e adultos poderão se divertir na pista de patinação com a ajuda dos monitores e no circuito de skate street, sempre com supervisão de profissionais que estarão disponíveis para auxiliar os iniciantes a vivenciarem o esporte.

“São Roque cada vez mais se consolida como uma cidade que ama o esporte nas suas mais diversas modalidades e convidamos moradores da cidade e toda a região que venham curtir conosco este evento especial, que dará a oportunidade para que todos possam experimentar diversas modalidades de esportes radicais com segurança e alegria”, afirmou o Chefe da Divisão de Esportes, Leandro Santos.