29 SET 2022
Festival leva o melhor do Jazz para São Roque
O Festival de Jazz de São Roque foi um grande sucesso. Foram duas semanas de muita música e alegria, com seis dias de atrações que trouxeram workshops e 15 apresentações musicais com grandes nomes do Jazz, como Hermeto Pascoal, Amilto Godoy e a Orquestra Brasil Jazz Sinfônica.

Contando com curadoria do músico e pesquisador Guga Stroeter o Festival buscou trazer diversas vertentes do Jazz ao município, com apresentações iam desde performances mais clássicas do gênero, até show de caráter mais experimental, com interpretações de grandes sucessos da música nacional, homenageando grandes compositores, como Milton Naciomento, até grandes clássicos da música internacional.

“Foi um evento fantástico, vim todos os dias do festival e fiquei encantado com as apresentações. Esperamos que a Divisão de Cultura continue promovendo eventos de alto nível como este para a população”, afirmou o munícipe Domingos Trindade.

O primeiro dia de evento trouxe muita energia e alegria para a Brasital, com as apresentações especiais do músico Digo Ferreira e Suka Figueiredo Collective. Já no segundo dia, a praça da Matriz foi tomada de alegria com a performance artística e circense do Jazz Clown e quem esteve na Brasital, se encantou com o músico Cleber Almeida e com a performance majestosa da Orquestra Brasil Jazz Sinfônica. No domingo, o Festival de Jazz encerrou sua primeira semana de atrações em grande estilo, com uma linda apresentação de Gustavo Miorim, no Sitio Santo Antônio e a apresentação da atração Lindy Hop: Um Jazz pra dançar, que uniu a Família Bonagente e o grupo That Swing Dance Academy, numa apresentação que colocou a Brasital para dançar.

A segunda semana começou com uma linda apresentação do trio Amó, seguindo para o show do grande Amilton Godoy, figura icônica da música instrumental brasileira e que contagiou a todos com seu carisma e habilidade ao piano.

No sábado foi a vez do Hot Jazz Club encantar a Praça da Matriz com seu Jazz Cigano e a noite, a Brasital foi tomada de pessoas empolgadas para ver as apresentações de Antônio Loureiro Trio e de Hermeto Pascoal, um dos grandes nomes da música brasileira e que esteve na cidade para encantar a todos com sua performance. O músico também aproveitou a visita para dar uma grande surpresa a cidade, compondo uma bela melodia em homenagem ao município.

No domingo, o último dia de apresentações ficou por conta da banda Memory’s, a orquestra Vintena Brasileira e da Orquestra Hearthbreaks, que encantou a todos com seu ritmo caribenho.  Além das atrações musicais o evento contou também com os Workshops ministrados pelo compositor e guitarrista Fabio Leal e pelo músico e pesquisador Guga Stroeter.

“Cultura é algo importante pois não só leva entretenimento as pessoas, mas também encanta e as une. Nossa cidade hoje vive uma grande retomada cultural, através de diversos eventos que estão sendo promovidos gratuitamente a nossa população, como este lindo festival, que entrou para a história de São Roque e voltará no ano que vem, para continuar encantando a todos”, afirmou a Diretora de Cultura de São Roque, Sissi, Bembom.