31 AGO 2022
São Roque recebe primeiro cinema solar do Brasil nesta quinta-feira
O projeto CineSolar,  primeiro cinema movido a energia solar do Brasil, chega a São Roque nesta quinta-feira (01) para promover sessões gratuitas de filmes e curtas metragens, durante evento no Centro Cultural Brasital, a partir das 18 horas.

Levando a magia do cinema, o CineSolar tem patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL e das Prefeitura Municipal de São Roque, e exibirá curtas-metragens brasileiros, além do filme infantil “Turma da Mônica - Laços”.

Com entrada gratuita e distribuição de pipoca, nas sessões o público pode conhecer a estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz. Nelas, o público é convidado a entender, de forma descontraída e divertida, como a luz do sol se transforma em energia elétrica. Confira a programação

18h - Sessão de curtas-metragens
19h - Filme: Turma da Mônica - Laços

De acordo com os produtores, O CineSolar funciona através de duas vans, batizadas de Tupã e Mahura, que foram adaptadas com as placas fotovoltaicas e o sistema de energia e armazenamento, tendo 20 horas de autonomia. Cada sprinter também carrega 110 cadeiras e banquetas para o público e todo o sistema de som e projeção para o cinema.

O CineSolar é viabilizado pelo projeto Rede Brazucah - 2ª edição, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e é realizado pela Brazucah Produções e pelo Ministério do Turismo.