18 JUL 2022
Festival de Inverno volta nesta quinta-feira em São Roque
O Festival de Inverno é um grande sucesso em São Roque. A primeira semana do evento contou com três dias de apresentações maravilhosas, que encantaram o público da cidade e da região com o melhor da música de concerto. O primeiro dia de apresentações trouxeram muita energia e alegria para a Brasital, com as apresentações especiais do Quarteto a La Carte e Brazú Quintê.

Já quem quem visitou o Recanto no sábado, pôde conferir de perto a apresentação do Quarteto de Clarinetes da BanFil, enquanto quem esteve na Brasital, se encantou muito com o Duo Bock Grajew e com a performance majestosa da Banda Filarmônica de São Paulo.

No domingo (17), o Festival de Inverno encerrou sua primeira semana de atrações em grande estilo, com uma linda apresentação do Quarteto Tangará, no Sitio Santo Antônio e da Banda Sinfônica de Jacareí, no Recanto da Cascata.

Agora o Festival volta nesta quinta-feira, dia 21,  para mais quatro dias de eventos onde a administração municipal preparou uma programação ainda mais especial.

O Duo Pereira e Oliveira abre o último final de semana de Festival contando a história do Tango, além de apresentar músicas de Astor Piazzolla, Carlos Gardel e Máximo Diego Pujol. Na sexta-feira, o grupo Quinta Essential apresenta o espetáculo “Na Trilha do Jogo”, um repertório recheado de trilhas musicais de games e cartoons de sucesso. E logo após, a Banda Regimental de Música da Polícia Militar CPI 7 fecha a segunda noite de evento.

Já no sábado, Daniel Murray e Gustavo Barbosa apresentam obras de compositores brasileiros renomados como Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Jobim, entre outros. O Quinteto São Paulo de Cordas traz para a Brasital uma viagem pela música que vai do tango à música popular brasileira. E, finalizando, a Orquestra Almeida Prado traz um repertório recheado de compositores como Bach, Vivaldi, Vinicius de Moraes e mais.

No domingo, último dia de Festival, o 2HumanosDuo apresenta a música brasileira de um jeito que pouca gente viu, seguido pelo Six Rock Strings, trazendo efeitos sonoros de uma autêntica banda de rock, e tem seu repertório composto por músicas das bandas Deep Purple, Led Zeppelin, Nirvana, AC/DC, entre outras.

Confira a programação completa:

DIA 21
19h30 - Duo Pereira e Oliveira