30 ABR 2022
SAÚDE
Crianças, gestantes e puérperas entram no calendário de vacina contra a gripe a partir de segunda
O Cronograma de Vacinação contra a gripe, passa a incluir novos grupos a partir de segunda-feira, 2 de maio, quando gestantes, puérperas (até 45 após o parto) e crianças (de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 28 dias) poderão procurar a vacinação contra a doença. Profissionais de saúde e idosos de 60 anos ou + continuam aptos a serem imunizados.

O município contará com vários pontos de imunização, cada um atendendo um público específico, sendo que apenas os Postos de Saúde atenderão todos os grupos, das 8h às 15h em dias diferentes para cada unidade, como divulgado no cronograma abaixo.

Idosos devem apresentar um documento original com foto e o comprovante de residência, enquanto o profissional de saúde deve levar também o registro o profissional. Já as grávidas também devem apresentar um documento original com foto, comprovante de residência e, no caso das puérperas, a certidão de nascimento da criança.

Para as crianças que forem imunizadas, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos pequenos, juntamente com um documento que comprove a idade do pequeno, como R.G. ou certidão de nascimento.

Confira os pontos de vacinação

POSTOS DE SAÚDE, das 8h às 15h
(Idosos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas e crianças)

RECANTO DA CASCATA
(Idosos que tomarem junto a 4ª dose da covid-19)
Quarta e quinta-feira, das 8h às 15h.

UNIDADE CENTRAL DE SAÚDE – AV. ANTONINO DIAS BASTOS
(Idosos de 60 anos + e trabalhadores da saúde)
Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

CENTRO DE SAÚDE II (RUA ALFREDO SALVETTI, 129)