28 ABR 2022
CULTURA
Orquestra Bachiana Filarmônica se apresenta no Recanto da Cascata na próxima semana

O Recato da Cascata de São Roque recebe no dia 7 de maio, sábado, a apresentação de uma das orquestras mais importantes do Brasil: a Orquestra Bachiana Filarmônica. O evento gratuito acontece as 20h, e traz para São Roque o melhor da música clássica, performada por músicos com ampla experiência nacional e internacional.

Mantida pelo SESI-SP e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Filarmônica conta com um repertório que inclui sinfonias de Beethoven, Brahms, Tchaikovsky, entre outros grandes autores, trazendo o melhor da música clássica numa apresentação que já esteve presenta nas mais importantes salas de concerto do Brasil e também no exterior.

Maior orquestra da iniciativa privada do Brasil, o grupo conta com 65 músicos, sendo formado por alguns dos melhores profissionais brasileiros e por jovens que já são destaque no universo das sinfonias erudita. Com o objetivo de democratizar a música clássica no país, a orquestra tem levado seu talento para diversas cidades do Brasil e agora chega a São Roque, num espetáculo que tocará o coração de todos.