11 AGO 2021
Prefeitura anuncia asfalto para Rua Nelson Silva Nunes
A Prefeitura de São Roque, anunciou nesta quarta-feira o 11ª presente de aniversário de 364 anos de São Roque: o asfaltamento da Rua Nelson Silva Nunes. A ação que leva mais segurança e infraestrutura para o distrito de Maylasky, num investimento de cerca de R$ 1 milhão.

16 Presentes para São Roque

A Prefeitura Municipal irá entregar 16 presentes para São Roque em comemoração ao seu aniversário de 364 anos, através de anúncios diários. O 1º presente foi o anúncio da vacinação de jovens de 18 a 22 anos, colocando a cidade como a primeira da região a abranger toda a população adulta na imunização contra a covid-19. O 2º anúncio foi a vinda de uma nova viatura e decibelímetros para a Guarda Municipal, equipamentos importantes e que irão expandir a atuação da corporação na cidade.

O 3º presente de aniversário foi o anúncio da festa Viva São Roque que acontecerá via drive-thru no Recanto da Cascata entre 12 e 16 de agosto. Já o 4º presente foi o Projeto Paixão Pelo Esporte, que irá ensinar vôlei aos alunos da Escola Tetsu Chinone, no Paisagem Colonial, através de uma parceria entre a Prefeitura, a Ong Vivendo Esporte e a CCR ViaOeste.

O 5ª presente foi o anúncio da retomada da Feira Permanente de São Roque, que acontecerá todos os domingos, no Recanto da Cascata, a partir de setembro. Já o 6º anúncio foi o investimento de mais de R$1,5 milhões que será feito na infraestrutura no Volta Grande, levando asfalto a ruas do bairro.

O 7º presente trouxe um reforço um grande avanço no combate a covid-19, graças a um convênio firmado entre a Prefeitura (através do seu Departamento de Saúde) e o Instituto Butantan, e que implementou a terapia com plasma convalescente no tratamento contra o coronavírus. O 8º presente anunciado no domingo, foi o Castramóvel, uma grande ação de castração que percorrerá diversos bairros de forma segura e rápida, priorizando quem mais precisa.

O 9ª anuncio de aniversário da cidade foi a a reforma e revitalização da Casa Grande e Senzala localizada no bairro do Carmo, onde será construído um memorial à cultura Quilombola de São Roque. O 10ª presente foi a vinda da empresa Equipa para São Roque como a primeira companhia a aderir ao programa Pró-Emprego, gerando cerca de 200 vagas de trabalho no município.