AO VIVO: PE 113 220 REGISTRO DE PREÇO AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS TELA
ASSISTIR
05 AGO 2020
Prefeitura recupera convênio de 2014 e recebe recurso do Estado para implantar sinalização turística em São Roque

Graças a um trabalho do Departamento de Planejamento da Prefeitura Municipal de São Roque, alguns convênios para recebimento de recurso advindos do Governo do Estado de São Paulo para aplicação em obras e serviços específicos foram recuperados.
Um deles visa à instalação e padronização da sinalização turística no Município. Iniciado em 2014, na gestão anterior, o convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) estava com prazo expirado. Vendo que os recursos poderiam se perder, a atual Administração retomou as tratativas com a Secretaria Estadual de Turismo conseguindo a prorrogação e possibilizando o recebimento de R$ 521.907,05 (quinhentos e vinte e um mil, novecentos e sete reais e cinco centavos) para a realização dos serviços.

O recurso estadual foi destinado para uso, exclusivo, na sinalização turística, não podendo ser aplicado em nenhuma outra área.

👉Sinalização Turística
Com o objetivo de padronizar a orientação e facilitar o acesso aos atrativos oferecidos na Cidade, o Projeto prevê a instalação de placas turísticas e indicativas em diversos pontos incluindo PITs (postos de informações turísticas); pontos turísticos como Brasital, Morro do Saboó, Mata da Câmara, Largo do Taboão, Estação Ferroviária, igrejas, praças e mais.

👉Revitalização do Largo dos Mendes
Assim como o da sinalização turística, a atual Administração também resgatou outros convênios perdidos na gestão anterior, a exemplo do projeto de revitalização do Centro que incluiu, entre outros, a construção do bolsão de ônibus na Av. John Kennedy e permitirá a reforma do Largos dos Mendes, em breve.