28 JUL 2020
Meio Ambiente e CETESB identificam vazamento de esgoto no córrego da Av. Bandeirantes e acionam Sabesp para resolver o problema

Uma ação conjunta entre a Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Roque e a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), identificou hoje (28) a origem do lançamento de esgoto no córrego do Jardim Bandeirantes. As vistorias feitas no local apontaram que o problema é decorrente de um vazamento na rede de esgotamento sanitário que passa beirando o leito.

Diante da situação, a Prefeitura de São Roque está encaminhando ofício à Sabesp cobrando urgente reparo da rede coletora, bem como a limpeza do córrego e afluentes e remoção da camada de esgoto que está parada e sedimentada sobre as águas, produzindo mal odor, além de possíveis consequências ambientais e de saúde pública.

Desde o início desta semana, equipe técnica do “Meio Ambiente” trabalha para identificar a causa do problema e ontem (27), após vistorias, acionou a CETESB, agência responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, para acompanhar o caso.