26 JUN 2020
Prefeitura encaminha ao Estado proposta para reabrir salões de beleza e barbearias de São Roque

O prefeito Claudio Góes está encaminhando ao Comitê de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, proposta e protocolo sanitário visando à reabertura consciente dos salões de cabeleireiros, barbearias e estabelecimentos de estéticas de São Roque.
As tratativas com representantes do setor de beleza tiveram início no dia 10/06 em reunião realizada na sede da Vigilância em Saúde que contou com as presenças do prefeito Claudio Góes; do chefe de gabinete, Marcelo Marques; da diretora de Saúde, Daniela Groke; do chefe da Vigilância Sanitária, Francisco Cruz, além dos representantes da categoria.
Durante a reunião foram discutidas medidas que devem ser adotadas quando houver a reabertura como atendimento agendado, disponibilização de álcool gel, exigência do uso de máscaras e outras. A comissão de profissionais se comprometeu em encaminhar alguns documentos à Prefeitura para compor a proposta, o que ocorreu na última terça-feira (23).
A proposta de reabertura está sendo encaminhada ao Estado, uma vez que o Plano São Paulo prevê possibilidade da flexibilização de alguns serviços que não estão liberados na fase que o Município se encontra, porém com o aprovação estadual. Caso contrário, corre-se o risco de sofrer impedimentos por parte do Ministério Público.