Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura de São Roque
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
23
23 JUN 2020
Prefeitura anuncia a chegada de equipamentos e respiradores para 10 leitos de UTI em São Roque

 Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (23), o prefeito Claudio Góes e a diretora de Saúde, Daniela Groke, anunciaram a chegada dos equipamentos e respiradores necessários para a composição de 10 leitos na UTI COVID-19, montada na Santa Casa. Os equipamentos já estão instalados e à disposição.

A aparelhagem para cinco leitos completos (bombas de infusão, monitores multiparâmetros) assim como desfibrilador, eletrocardiógrafo e carrinho de emergência que darão suporte aos outros cinco respiradores obtidos pelo Governo do Estado de São Paulo foi locada devido à dificuldade de encontrar equipamentos disponíveis para aquisição definitiva.

A diretora de Saúde enfatiza as dificuldades enfrentadas, desde o início da pandemia, para comprar ou alugar equipamentos de UTI, principalmente os ventiladores pulmonares. “Foi uma verdadeira luta nossa e da Santa Casa para conseguirmos disponibilizar mais essa importante estrutura à população”, comenta.

“É uma verdadeira vitória para o Município. Tenham certeza que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance pelo principal objetivo que é a preservação da vida”, complementa o prefeito Claudio Góes.

Estrutura

A ala COVID-19 foi implantado pela Prefeitura de São Roque/Santa Casa para atendimento exclusivo aos pacientes infectados pelo novo coronavírus. Além dos 10 leitos de UTI, conta com 28 leitos de enfermaria (25 adultos, 2 pediátricos e 1 de estabilização) e 20 poltronas reclináveis de observação. Ainda dispõe de equipe especializada, incluindo médico intensivista.

 

Sobre os outros cinco respiradores que foram disponibilizados pela prefeitura à Santa Casa de São Roque por meio da requisição administrativa junto ao Hospital São Francisco ainda está no aguardo da decisão do Supremo Tribunal Federal.

Newsletter Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Endereço: Rua: São Paulo, nº 966 - Taboão - CEP: 18135-125
Atendimento: De segunda a sexta, das 10:00 às 16:00 horas.
Telefone: (11) 4784-8500
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia