19 JUN 2020
Prefeitura vai instalar painéis eletrônicos em semáforos para contribuir com a segurança no trânsito

A aquisição dos painéis faz parte de convênio firmado com Estado/DETRAN

A partir desta sexta-feira (19), a Prefeitura Municipal de São Roque, por meio da Divisão de Trânsito, inicia a implantação de painéis digitais de informação e orientação ao pedestres e motoristas, em semáforos da Cidade.  O projeto visa contribuir com a organização e segurança no trânsito.

Os painéis auxiliam os condutores por meio de mensagens dinâmicas sobre situações variáveis da via, tais como acidentes, direcionamento do tráfego, emergências, rotas alternativas, obras, mensagens educativas e outras.

Os dispositivos serão instalados em 25 pontos sendo um no Portal do Guaçu e o restante nos semáforos de toda a região central.

A aquisição faz parte de convênio firmado com Estado/DETRAN pelo programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

“Por meio desse canal direto com o condutor queremos impactar diretamente no trânsito da Cidade em termos de fluxo, ordem, segurança e outros” comenta o chefe da Divisão de Trânsito, Vanderlei Paschoal.

Além disso, neste momento da pandemia, os painéis poderão ser utilizados para auxiliar na divulgação de informações e orientações de interesse público no combate ao coronavírus.