10 JUN 2020
Prefeitura de São Roque recebe cinco novos respiradores para UTI Covid-19

A Prefeitura de São Roque recebeu hoje (10), do Governo do Estado de São Paulo, cinco respiradores pulmonares que serão integrados à Unidade de Tratamento Intensivo estruturada na Santa Casa para atender, exclusivamente pacientes críticos com Covid-19.

A vinda desses respiradores só foi possível graças a um trabalho direto da Administração Municipal junto ao Governo estadual, que pleiteou e mostrou a necessidade dos equipamentos para o município. “Todos sabem da luta e dificuldade para comprar respiradores neste momento de grande demanda, por isso a chegada desses cinco, é uma grande conquista para o município e microrregião”, ressalta o Executivo.

O Departamento de Saúde e a administração da Santa Casa estão empenhados em aparelhar a UTI com outros equipamentos (bombas de infusão, monitores multiparâmetros entre outros) necessários para a composição dos leitos.

Os aparelhos destinados a São Roque fazem parte da última aquisição feita pelo Estado, a fim de abrir leitos e ampliar a rede de atendimento público/SUS no combate ao coronavírus.