22 MAI 2020
Prefeitura e ACIA implantam drive-thru em vagas de estacionamento rotativo para estimular comércio local

Por iniciativa da Prefeitura Municipal junto à ACIA (Associação Comercial), começa hoje (22) a implantação do sistema drive-thru em vagas de estacionamento rotativo de São Roque (áreas de carga e descarga e escolares).

A ação, com objetivo de estimular o comércio local, foi definida em reunião entre o prefeito Cláudio Góes, o presidente da ACIA (Associação Comercial de São Roque), Antônio Di Girolamo e um grupo de comerciantes de diversos seguimentos, no início da semana. “Uma importante medida para minimizar os impactos causados pela quarentena e ajudar o comerciante a manter suas atividades”, comenta o executivo.

O sistema vai permitir as entregas das compras realizadas, previamente, por telefone, internet e aplicativos. É proibida a venda na calçada ou na área do drive-thru. O tempo de permanecia do veículo é de, no máximo, 10 minutos com pisca-alerta ligado e o motorista não pode sair do carro.
A fiscalização fica a encargo do Departamento de Trânsito e a desobediência pode gerar multa.

Ruas/vagas
A medida, constante no Decreto nº 9271/20, abrange 15 ruas e 27 pontos de parada, separados com gradis e sinalizados com faixas e placas, nas seguintes ruas: Marechal Deodoro da Fonseca, XV de Novembro, João Pessoa, Padre Marçal, Pedro Conti, Sotero de Souza, Rui Barbosa, Enrico Del’Ácqua, Comendador Inocêncio, Antonino Dias Bastos (Marginal), Pedro Vaz, John Kennedy, Av. Tiradentes, Germano Negrini e Dr Stevaux.