20 MAI 2020
São Roque terá barreiras sanitárias para visitantes durante o feriado paulistano

Após a cidade de São Paulo anunciar a antecipação de feriados para este final de semana, a Estância Turística de São Roque decidiu implantar barreiras sanitárias nas principais entradas (acessos à Rod. Castello Branco e Raposo Tavares) a fim de evitar aumento no fluxo de visitantes.

As restrições vão começar amanhã (21), devendo estender-se no “feriadão prolongado”.

Serão abordados todos os veículos com placas de outros municípios. Os agentes de saúde irão aferir a temperatura corporal dos ocupantes e seguir mais alguns protocolos rápidos indicados para identificação de sintomas da COVID19.

O Chefe do Executivo explicou que essas são medidas mais rigorosas objetivando controlar a disseminação do novo coronavírus e protegendo tantos os moradores, quanto os turistas. A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Turismo, também alavanca uma Campanha “Cuide agora e visite depois” orientando os visitantes que não venham à Cidade, neste momento.

Será expedido um Decreto Municipal sobre a instalação das barreiras sanitárias.

Ainda como parte integrante do plano de ação para o “feriadão”, o prefeito acionou os representantes dos Roteiros Turísticos, entidades e associações locais para tratar do assunto e, juntos ficou decidida a suspenção do sistema drive-thru, de hoje (20) até segunda-feira (25).