19 MAI 2020
Prefeito Claudio Góes se reúne com ACIA e empresários para discutir medidas de estímulo ao comércio local

Uma delas é a instalação de sistema drive-thru em vagas de estacionamento rotativo, próximas às lojas
O prefeito Cláudio Góes recebeu, na manhã desta terça-feira (19), o presidente da ACIA (Associação Comercial de São Roque) e Sindicato do Comércio Varejista de São Roque, Antônio Di Girolamo, e um grupo de comerciantes de diversos segmentos para tratar alternativas de fomento ao comércio local, neste período de pandemia.
O prefeito também destacou a importância de reuniões como essa, para definir medidas que sejam eficazes ao comércio e seguras à Cidade. “Em abril até tentamos fazer uma flexibilização nos serviços essenciais, porém foi revogada por orientação do Ministério Público Estadual”, comentou Claudio Góes.
Ficou definido que, ainda hoje, o prefeito vai reunir-se com os Departamentos Jurídico, de Saúde e áreas correlatas para discutir a viabilidade das medidas discutidas na reunião. Uma delas é a implantação de drive-thru, próximo às lojas, para retirada de mercadorias, o que pode acontecer já nos próximos dias.
Estiveram presentes, ainda, o assessor jurídico, Rafael Bonino; o diretor do Dep. de Desenvolvimento Econômico, Márcio Feltrin e vereadores da base do Governo Municipal.
BARREIRA SANITÁRIA
Durante a reunião o prefeito também cogitou a possibilidade de instalar barreiras sanitárias nas principais entradas da Cidade, neste final de semana, para conter o possível fluxo de visitantes, por conta da antecipação dos feriados em São Paulo.