23 MAR 2020
Vacinação Gripe: São Roque oferece opções drive-thru para idosos e aplicação ao ar livre

Como estratégia para evitar aglomeração, a Prefeitura Municipal de São Roque, por meio do Departamento de Saúde,  oferece duas opções para a vacinação contra a gripe:  o sistema "drive-thru", ou seja, vacinação dentro do veículo ( exclusivo para idosos) e ao ar livre, em tendas montadas nas áreas externas das UBSs, tanto para aqueles que têm mais de 60 anos, quanto para profissionais de saúde.

O drive-thru da vacinação acontece no Estádio Municipal Quintino de Lima. Não será permitido o acesso de pedestres neste posto. Já a vacinação em tendas estará disponível em todas as UBSs dos bairros e distritos e na Praça da República.

Para ambos os sistemas é necessária  a apresentação da carteira de vacinação ou, se não tiver, pode ser qualquer documento que comprove a idade.

"Resolvemos fazer dessa forma pela preocupação com a aglomeração, ainda mais em se tratando de idosos, público mais vulnerável ao Coronavírus", comenta o prefeito Claudio Góes.

"Pedimos aos que vão se vacinar no drive, que usem roupas que facilitem a aplicação da vacina", conclui a diretora de saúde, Daniela Groke.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

VACINAÇÃO
A  primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe tem início hoje (23) e prossegue até 15 de abril, voltada para idosos. Outros públicos serão imunizados nas próximas etapas, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde.