19 MAR 2020
Prefeito Claudio Góes declara situação de emergência e anuncia novas medidas de enfrentamento ao coronavírus, em São Roque

O prefeito Claudio Góes anunciou, nesta quinta-feira (19), novas medidas para prevenção e combate ao novo coronavírus, em São Roque. Na oportunidade declarou situação de emergência na saúde pública da Cidade e criou o Comitê de Combate ao COVID-19.

O Decreto nº 9221/2020, que entra em vigor hoje, determina, entre outros:

👉O fechamento dos estabelecimentos comerciais (lojas, shoppings, restaurantes e outros) aos sábados e domingos, com exceção de supermercados, mercados, mercearias e afins; farmácias; posto de gasolina e distribuidores de gás;

👉 Manutenção das feiras livres, porém somente para venda de alimentos in natura (legumes, frutas, verduras e outros), ou seja, sem preparo e consumo no local;

👉Redução no horário de atendimento em todas as repartições públicas municipais (exceto áreas de saúde e segurança): de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas;

👉Redução do número de pessoas nas salas dos velórios municipais, limitando para 10 por vez;

👉Suspensão dos eventos culturais, festivos, esportivos e educacionais em locais públicos ou privados;

👉Fechamento dos pontos turísticos;

👉Suspensão do estacionamento rotativo (zona azul);

👉O documento também contempla outras medidas técnico-administrativas do Executivo, além de determinações já divulgadas pela Prefeitura, como suspensão das aulas nas Rede de Ensino; cancelamento ou adiamento dos eventos previstos até o dia 30/03; cancelamento das escolinhas, campeonatos e atividades esportivas; paralisação das atividades do CCI (Centro de Convivência do Idoso); trabalho home office para servidores com mais de 60 anos ou grupos de risco (estabelecido no Decreto), e mais.

“Dia a dia vamos avaliando e adotando as medidas necessárias. É um momento delicado, mas de muito trabalho e união para que, juntos superemos e atravessemos esse período”, ressalta o prefeito Claudio Góes, convocando todos os munícipes para a luta contra o COVID-19.

CONFIRA O DOCUMENTO, NA ÍNTEGRA: