14 FEV 2020
Parceria entre os poderes garante acessibilidade no Fórum

Segurança: Com a obra, detentos trazidos para julgamento deixarão de descer na Jhon Kennedy

Foi aprovado em Sessão legislativa realizada na última segunda-feira (10), o Projeto de Lei nº 10, encaminhado pelo prefeito Claudio Góes, que dispõe sobre construção de rampa de acessibilidade no Fórum de São Roque. A melhoria é fruto da parceria do prefeito com os vereadores Marquinho Arruda e Niltinho Bastos e Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, representado pelos Juízes Dr. Diego Ferreira Mendes (Diretor do Fórum) e Dr. Cássio Pereira Brizola.

O projeto prevê a construção de uma nova entrada coberta na parte de trás do prédio, com rampa para acesso às salas do primeiro andar. A obra visa oferecer acessibilidade, conforto e também segurança, uma vez que os detentos trazidos para julgamento deixarão de desembarcar pela Av. John Kennedy.

A medida foi idealizada no final do ano passado, onde além dos envolvidos também se fez presente o diretor Jurídico da Prefeitura, Rafael Bonino. Na ocasião foi discutida a questão da acessibilidade que, além de ser uma exigência legal vai promover facilidades às inúmeras pessoas que frequentam o local.