13 FEV 2020
São Roque foi uma das regiões menos afetadas pelas chuvas desta segunda-feira

Ações preventivas contribuíram para amenizar o impacto

Entre a tarde de domingo e a manhã de segunda-feira (10) foi registrado um dos maiores volumes de chuva dos últimos anos, em diversas localidades. Embora tenha sofrido transtornos, o impacto em São Roque foi bem menor que na região.

O diretor do Departamento de Obras, Claudinei Rosa, acredita que isso se deve a dois fatores: a chuva ter sido volumosa, mas caído num tempo maior e às medidas preventivas. "Como limpeza e desassoreamentos dos rios (iniciados em outubro), bocas-de-lobo, caixas de captações e drenagens, ações que contribuem, e muito, para melhorar a vazão e amenizar as consequências das chuvas”, diz.

Durante a segunda-feira as equipes da Defesa Civil, Departamentos de Obras, Bem-Estar e Fundo Social atenderam às ocorrências registradas: quedas de árvores, queda de muro em São João Novo, 4 residências inundadas no Bairro Pavão e 4 na Vila Lino. Nenhuma família precisou ser removida.

Hoje as equipes de Obras concentram-se, principalmente, nas manutenções de estradas.