AO VIVO: Teste do novo computador - CAM 1
ASSISTIR

07 FEV 2020
Rotatória vai promover mobilidade e segurança na entrada da Cidade

A Prefeitura Municipal de São Roque, por meio do Departamento de Planejamento, deu início, nesta manhã (27), à requalificação do sistema viário, com construção de uma rotatória na região do Colégio Horácio Manley Lane.

A medida visa melhorar a circulação, fluidez, segurança e mobilidade urbana.

A obra vai envolver, além da rotatória, a organização do fluxo com separação das pistas, melhoramento no sistema de drenagem e pavimentação, calçadas, paisagismo, sinalização e iluminação, numa área total de 10.060,70 m².

Ainda haverá a construção de passeio público, implantação de 2 pontos de ônibus, instalação de um relógio digital com horário e temperatura, no centro da rotatória e um totem de 8 metros sinalizando a entrada da Cidade.

O prefeito Claudio Góes acompanhou essa primeira etapa, que envolve parte de topografia, drenagem, organização do trânsito e outras. A empresa responsável é a CG Engenharia. A obra terá custo de R$1.694.613,16, recurso advindo do DADETUR ((Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), do Governo do Estado.

“Além de oferecermos mais segurança aos motoristas e pedestres, a requalificação também vai embelezar essa importante porta de entrada da nossa Cidade”, comenta o prefeito.

O prazo para execução da obra é de 360 dias.

Trânsito

A princípio será fechada a alça de acesso ao Centro e a conversão está sendo realizada com auxílio dos agentes de trânsito.