20/12/2019 às 09:51:00
Administração recebe recursos do DADETUR para revitalização da Praça da Matriz, de ruas do Centro e pavimentação no Sorocamirim

O prefeito Claudio Góes participou, na manhã de quarta-feira (18), do 2º Seminário de Gestão Pública, onde assinou convênios com o Governo do Estado para receber recursos destinados a investimentos em São Roque.

Foram celebrados dois convênios com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas, do Governo do Estado de São Paulo) para aplicar, exclusivamente, em áreas de interesse turístico.

Praça da Matriz, Rui Barbosa e XV de Novembro

Um dos convênios, no valor de R$ 479.036,66, é designado ao Projeto de revitalização da Praça da Matriz, ruas XV de Novembro e Rui Barbosa.

Na Praça serão realizadas etapas de embelezamento incluindo jardinagem com instalações de canteiros e floreiras, iluminação ornamental, melhoria nos bancos, colocação de novas lixeiras e outras.

Para o trecho da rua XV de Novembro o Projeto prevê execução de requalificação do sistema de drenagem e alargamento das calçadas com implantação de acessibilidade. No trecho da Rui Barbosa (entre a Av. Tiradentes e a Dr. Stevaux), o pavimento será totalmente refeito, além do alargamento e acessibilidade das calçadas.

Rua Ackiles Augusto de Moraes

O outro convênio, no valor de R$ 691.493,06 será destinado à pavimentação do primeiro trecho da Rua Ackiles Augusto de Moraes, no Sorocamirim.

Vida Longa

Durante o evento o Governador João Dória destacou o Projeto Vida Longa para construção de residencial para idosos, onde São Roque é uma das 5 Cidades de todo o Estado a ser comtempladas nesta primeira fase. As obras tiveram início, nos últimos dias, com serviços de terraplenagem.