25 NOV 2019
Segurança: Administração anuncia demolição do pontilhão da Rod. Quintino de Lima

Em coletiva de imprensa realizada nesta manhã (25), no Gabinete Municipal, o prefeito Claudio Góes, juntamente aos vereadores da base do Governo, anunciou mais uma importante obra: a demolição do pontilhão férreo, com alargamento de via, no Km 1 da Rod. Quintino de Lima

A liberação para a abertura foi dada na última sexta-feira (22), por meio de ofício/resposta enviado pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), com aval da Rumo Logística e do DER (Departamento de Estrada e Rodagem), indicando o acolhimento à solicitação da Prefeitura de São Roque.

O alargamento é uma antiga reivindicação da população já que o trecho é bastante perigoso. Além disso, a estrutura do pontilhão também se encontra comprometida, com laudos de risco, emitidos pela Defesa Civil e pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado).

Na coletiva, Góes destacou o impacto na segurança de pedestres e fluxo de veículos. Também apresentou o processo iniciado em 2017, com as documentações protocoladas e reuniões nas diversas áreas técnicas do Governo Estadual, CPTM e Rumo. “Foi um trabalho técnico e político, incansável, para vencermos a burocracia. Agradeço aos auxílios dos vereadores da base e dos colaboradores como o ex-prefeito Efaneu N.Godinho, o presidente da CPTM, Pedro Moro e o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi”, ressaltou.

As obras devem começar nos próximos dias.

Acesso à Castelo e Rod. Raposo Tavares

Assim como foi com a demolição do pontilhão, a Administração Municipal também dá continuidade aos processos e cobranças ao Estado para duplicação da Rod. Lívio Tagliassachi (acesso à castelo Branco) e abertura de alças de retorno ao longo da Raposo Tavares, em nome da segurança de ambas as rodovias,