08 NOV 2019
Reforma e ampliação da farmácia central prossegue em ritmo acelerado

Mais uma etapa da reforma e ampliação da farmácia do Centro de Saúde II, que fica próximo à rodoviária. A obra entra na fase de pintura das estruturas do telhado e das paredes. Também estão sendo instaladas as divisórias que vão dar mais privacidade aos usuários.

ATENDIMENTO

O Serviço de Assistência Farmacêutica (SAF) realiza cerca de 380 atendimentos diários, totalizando a média de 8.000 atendimentos/mês.

Além dos padronizados na Rede Básica, o SAF dispensa medicações constantes nos programas Estaduais/Federais, como Tuberculose, Hanseníase, HIV, H1N1; atende ao Programa Dose Certa (Hipertensão, Diabetes, Saúde Mental, Saúde da Mulher e outros); fornece materiais como gaze, sonda, tira reagente de Diabetes aos pacientes cadastrados; controla a dispensa de medicamentos excepcionais, concentrado na rede integrada regional e abastece os postos de saúde com medicamentos injetáveis e materiais médico-hospitalares.

Os medicamentos são adquiridos, na sua maior parte, com recursos próprios do Município, além dos repasses federais e estaduais.