01 NOV 2019
Prefeitura de São Roque contrata GCMs aprovados em concurso para fortalecer a segurança municipal

Recentemente, o prefeito Claudio Góes convocou 11 Guardas Civis Municipais, aprovados em concurso público, para fortalecer a segurança da Cidade. A previsão é que no ano que vem sejam chamados mais 9, totalizando 20 novos soldados para a corporação.

Os profissionais, que já passaram por formação e aperfeiçoamento na fase do concurso, agora estão recebendo treinamento específico, atuando em alguns pontos do Município.

Nos últimos dias, o treinamento resultou em ocorrências no combate ao tráfico e uso de entorpecentes. As abordagens aconteceram na região da Brasital, ocasiões em que foram apreendidos 3 indivíduos com drogas e conduzidos até a Delegacia de Polícia.

Investimento em veículos e equipamentos

“Estamos investindo em pessoal, equipamentos, viaturas e estrutura. Com certeza o resultado será sentido pela população”, diz o prefeito Cláudio Góes, reforçando que também se encontram em trâmite o início da implantação do canil municipal e a criação do grupamento especializado de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU).

O comandante Reginaldo de Barros destaca que a GCM está passando por uma significativa fase de crescimento e aparelhamento, ações que terão impacto direto na proteção da Cidade.