10 OUT 2019
Participe do “I Seminário sobre políticas públicas voltada às pessoas em situação de rua”, hoje

Em uma iniciativa inédita visando sensibilizar a sociedade para o tema, a Prefeitura de São Roque, através do Departamento Bem Estar Social, realizará o I SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA, onde haverá a participação desse público.

O encontro acontece nesta sexta-feira (11), das 8h às 12h, na Câmara Municipal.

A atividade  abordará as características e peculiaridades dos “moradores de rua”, serviços ofertados, bem como a participação de todos na efetivação das políticas de atendimento e reinserção social.

O objetivo do encontro é contribuir com a construção de uma rede articulada para efetivação e fortalecimento das políticas públicas. Por isso, o envolvimento dos diversos setores da sociedade neste seminário é fundamental.

A ação, coordenada pelo CREAS de São Roque, faz parte de uma assessoria realizada pelo Prof. Dr Luciano Freitas, desde março deste ano, que contou com a participação direta da equipe do CREAS e coordenação do Abrigo Institucional. Também envolveu profissionais, representantes de entidades sociais e a própria população de rua na discussão de encaminhamentos para este importante tema.