04 OUT 2019
Prefeitura de São Roque ministra curso de primeiros socorros a profissionais da Saúde, Educação e serviços públicos

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque está promovendo treinamento de noções de primeiros socorros aos profissionais que atuam nas Redes de Saúde, Educação e em serviços públicos municipais.

A dinâmica envolve manobras e técnicas de desengasgo em bebês e adultos e atendimentos às vítimas de traumas, acidentados e com paradas cardiorrespiratórias.

A ação teve início pelos enfermeiros e técnicos de todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com procedimentos mais específicos. Depois foi estendida à Educação para cuidadores das creches e inspetores de alunos. Agora, levada aos servidores que atuam nos serviços públicos como agentes de Trânsito, Serviço Social, Administração e outros.

A capacitação é facilitada pelo enfermeiro Léo Rodrigues, da equipe de resgate 192, graduado em enfermagem, com pós em urgência e emergência e diversas atualizações na área.

“É um programa essencial, considerando que numa situação de emergência os primeiros socorros, realizados até a chegada do atendimento especializado, fazem toda a diferença. Já atingimos em torno de 400 profissionais que atendem os serviços públicos municipais e daremos continuidade”, conclui a diretora de Saúde, Daniela Groke.