04 OUT 2019
Prefeitura de São Roque promove “Dia da Alcachofra no cardápio” para as mais de 18 mil crianças servidas pela Merenda

A Prefeitura Municipal de São Roque, por meio do Departamento de Educação e Divisão de Merenda Escolar, iniciou nesta quinta-feira (03) o “Dia da Alcachofra” no cardápio das creches, EMEIs e EMEFs.

Durante o mês de outubro, a flor que é um dos carros chefes da gastronomia da Cidade, chegará aos pratos das quase 15 mil crianças e adolescentes que são servidos pelo Programa de Merenda Escolar da Rede Pública Municipal, diariamente.

A iniciativa pretende propiciar a todos a experimentação do produto. Apesar de muito presente nos eventos turísticos, como a Expo São Roque – Exposição de Vinhos e Alcachofras, para muitos o prato é novidade.

Para cada faixa etária há um acompanhamento especial conforme orientação nutricional e rigoroso padrão de qualidade.

Na semana, que antecede a degustação, várias escolas realizam projetos pedagógicos envolvendo pesquisas relativas à alcachofra, seu valor nutricional, cultivo, relação com a história de São Roque e outras.

“É com satisfação que conduzimos esse projeto de fortalecimento de todo o trabalho que desencadeamos para, cada vez mais, agregar qualidade aos pratos das milhares de crianças servidas todos os dias. De 2017 para cá demos um salto na merenda escolar, reformulando o programa, incluindo novos alimentos; substituindo vários industrializados por funcionais e naturais e implementamos outras ações em prol do desenvolvimento saudável das nossas crianças e jovens”, conclui o prefeito Claudio Góes.