MapaTelefone para contato:

Serviços e Diretorias

12/09/2019 às 12:43:00
“Brasital Arte Show” promete agitar a cena cultural da cidade

A cidade de São Roque ganhará novas cores no mês de setembro. Para comemorar a chegada da estação das flores, a Divisão de Cultura do Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, irá realizar de 20 a 29 de setembro, o evento “Brasital Arte Show”.
O festival cultural será extenso e dará oportunidade aos artistas locais para apresentarem toda a arte produzida em nossa cidade.

Serão 49 apresentações em vários segmentos artísticos como: Teatro, Cinema, Música, Circo, Artes Plásticas, Dança, Corais, Artesanato e Oficinas Culturais.
A mostra promete ocupar vários salões da Brasital, inclusive com a montagem de uma lona de circo de 8 metros de diâmetro e todas as atrações serão gratuitas.

O 1º “Brasital Arte Show”, contará também com uma exposição do renomado pintor lituano radicado no Brasil, Lasar Segall.

O trabalho de Segall teve influências do impressionismo, expressionismo e modernismo. Seus temas mais significativos foram representações pictóricas do sofrimento humano: a guerra e a perseguição.

A área de exposições que ocupará o Salão Darcy Penteado, ainda contará com trabalhos de mais 18 artistas, entre eles, o próprio Darcy Penteado, através das obras do acervo da Prefeitura e do Museu da Diversidade Sexual, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, gerido em parceria com a APAA.
A Galeria Recorte também estará representada no evento.

Os grupos que participarão do “Brasital Arte Show são:

Música - Blucash, Volume Acústico, Mahabama, MPBambas, Flapper, Giulia e Louise, Comitiva Brasil Poeira, Camerata de Coro-Cora Coralina, Grupo Choro e Seresta, Projeto Indago, Orquestra do Projeto Guri, Grazi Oak, Batalha do Largo e Encontro de Baterias das Escolas de Samba;

Dança - CCI, Arte de Incluir, Amanda Lopes, Elisa Carrilo, Instituto Zarah, Willian Vieira, Studio Patty Warda, James Batista e Mona Riá Unsaba (filhos das folhas) Mãe Ofá, Ginástica Artística;

Teatro - “Quarto de Despejo”, “Pluft O Fantasminha”, Escolas Municipais, Roque Verani, Sonia Maria, Encantos Larissa Souza e Quadros Vivos com Vinicius Tanzi;
Circo - Circo Utopia e Alê do Coletivo Cê;
Coral – CCI, Gerações, Emeif Leônidas Antonio de Moraes.
Cinema Palestras e Filmes – Fotografia Documental: A Arte de Narrativa e Memórias, Processo Criativo na Fotografia Autoral e os filmes O Filme da Minha Vida e Vendedor de Sonhos;
Oficinas Culturais – Teatro com Euclides Franco, Vivência Equânime Dançares com Talita Vinagre, Cerâmica com Paulo Grell
Apresentação das Oficinas Culturais da Brasital – Teatro, Música, Dança e Exposição de Desenhos;
Artes Plásticas – José Weber, Murilo Silveira, Franco Masotto, Vasco Barioni, Patrício Mascigrande, Emef Barão de Piratininga, Marcela Lima, Josie Espírito Santo, Telma Góes,Thiago Cóser, Paulo Grell, Smart, Disa Infanti, Emef Tetsu Chinone e José Luiz Pinto;
Artesanato – Participação de artesãos locais.
Cosplay – Anime Infinity
Capoeira - Gingaí

A programação do evento você confere nos seguintes endereços eletrônicos e também na mídia local:
@divisaodeculturasaoroque - www.culturas.hospedasite.com

Aproveitamos para agradecer todos os departamentos municipais envolvidos, artistas e em especial a Divisão de Trânsito.

CLIMA TEMPO - Cidade de São Roque / SP
22/09/2019
15°C MIN 19°C MAX
23/09/2019
11°C MIN 16°C MAX
24/09/2019
13°C MIN 22°C MAX
25/09/2019
14°C MIN 20°C MAX
26/09/2019
13°C MIN 21°C MAX
27/09/2019
12°C MIN 22°C MAX
Rodapé
Mapa Endereço: Rua: São Paulo, nº 966 - Taboão
São Roque - CEP: 18135-125
Atendimento Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, das 10:00 às 16:00 horas.
Telefone Telefone para contato:
Newsletter INFORMATIVOS DA PREFEITURA - Cadastre seu e-mail