06 SET 2019
Prefeitura de São Roque compra duas vans escolares adaptadas para transportar crianças com mobilidade reduzida

Dentro do programa de renovação da frota municipal, a Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Educação recebeu, nesta semana, duas vans zero-quilômetro adaptadas para crianças com mobilidade reduzida.

Espaçosas, as vans têm capacidade para comportar 3 cadeiras de rodas e 8 passageiros comuns (alunos e acompanhantes). Com total acessibilidade, conforto e segurança, contam com corredor amplo e componentes especiais como elevador e cintos de segurança no teto para dar apoio às cadeiras de rodas e cinto no chão para travamento das mesmas.

Os veículos atenderão crianças da rede pública municipal. “Dia-a-dia a atual Administração vem cumprindo os compromissos com a população e desta vez, em atenção aos nossos alunos com necessidades especiais, otimizando o transporte e fortalecendo a inclusão”, comenta o Diretor de Educação, Prof. Leodir Ribeiro.

Renovação da frota

De 2017 para cá foram adquiridos 73 veículos novos entre ambulâncias, vans e ônibus escolares, carros e motos para GCM, Saúde e outros. “Encontramos a frota sucateada e aos poucos estamos reconstruindo o patrimônio e proporcionando transporte de qualidade à nossa população”, conclui o prefeito Claudio Góes.