30 AGO 2019
Prefeitura de São Roque começa a emitir Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA

Desde segunda-feira (26), o Departamento de Bem-Estara Social da Prefeitura Municipal de São Roque está realizando o cadastro para emissão da Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA).

A nova documentação pretende facilitar a identificação da pessoa com TEA (Transtorno do Espectro Autista), garantindo o atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos e privados do Município.

As carteirinhas poderão ser solicitadas diretamente no Departamento de Bem-Estar Social, junto à Prefeitura de São Roque (Rua São Paulo, 966 – Jd. Renê), de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.

Lei Municipal
A CMIA foi instituída por meio da Lei nº4945/2019, de iniciativa do vereador Niltinho Bastos. “Nem toda deficiência é visível, portanto, se a condição de Autista constar na Carteira de Identidade será possível acelerar o atendimento, diminuir burocracia, evitar constrangimentos e desgastes aos Autista e familiares”, conclui o parlamentar.