23 AGO 2019
Prevenção: Departamento de obras intensifica manutenção de bocas-de-lobo e já programa operação limpeza de rios

Preventivamente, o Departamento de Obras da Prefeitura Municipal de São Roque realiza operação de limpeza e manutenção de bueiros e bocas-de-lobo, que atingirá diversas regiões do Município. As equipes já estiveram no Bairro Estação e região do Marmeleiro.

A medida visa prevenir e controlar inundações, alagamentos ou entupimentos das redes. Nas vistorias, as equipes identificam as galerias que precisam de intervenções e, com isso, é feito um mapeamento de atuação.

Já nesta primeira etapa, observou-se acúmulo de lixo e entulho em alguns ramais e bocas-de-lobo. "Por isso solicitamos a ajuda de todos nesse processo, para que possamos evitar problemas, principalmente no período de chuvas", enfatiza o Diretor de Obras, Claudinei Rosa.

Limpeza dos rios

Além dessa iniciativa, o Dep. Obras também já está se programando para, nos próximos meses, dar início aos serviços de limpeza e dos córregos e rios do Município.