14 AGO 2019
Artigo dizendo que a “Prefeitura impede inauguração de Hospital” é mais uma fake-news

Mais uma vez, a Prefeitura de São Roque é vítima da série de fake-news disseminada por uma página de relacionamento de Facebook. Dessa vez, o articulista afirma que o Executivo teria impedido a inauguração de um Hospital em São Roque, o que não é verdade.

Até o momento, tanto o pedido de viabilidade, assim como as licenças que competem à Prefeitura e já requeridas pelo Hospital São Francisco, foram aprovadas e tramitam em caráter normal. O Hospital ainda necessita de licenças de funcionamento em outras esferas, como na CETESB, por exemplo (Governo do Estado).

A Prefeitura de São Roque manteve contato com a direção do Hospital que afirmou desconhecer a publicação. A informação de que a página tentou contato com a Prefeitura para manifestação sobre o assunto também é inverídica.

O Executivo de São Roque apoia e tem interesse na instalação do Hospital e lamenta a falta de compromisso em postagens dessa natureza, com o objetivo de confundir a opinião pública.  Por fim, enfatiza a necessidade de a população escolher bem o canal de onde absorve as informações para que não seja vítima de enganação.