02 AGO 2019
CRAS Paisagem Colonial promove oficina de grafite a grupo de jovens para incentivar arte e expressão

Incentivar a arte, a cultura e a expressão através do desenho, foi o que motivou o CRAS Paisagem Colonial, do Departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura de São Roque, a promover a “Oficina de Arte Urbana: Grafite em muro”, aos integrantes do Programa Ação Jovem e interessados.

Realizada em parceria com o Sesi Sorocaba, a iniciativa atraiu cerca de 20 jovens com idades entre 15 a 24 anos, moradores do bairro Goianã, Vinhedo, Parque Aliança, Vila Amaral e Jd. Conceição.

A dinâmica abordou as características e técnicas da pintura artística, as manifestações culturais ligadas, o crescente mercado do produto, a diferença entre grafitagem e pichação e, principalmente, grafite como forma de expressão.

Durante as oficinas, os jovens deixaram suas marcas, pintando as paredes do CRAS. “Um espaço social que pertence a eles e que agora também tem um pouco do talento e personalidade de cada um”, comenta a coordenadora socioassistencial, Cilmara Rodrigues de Andrade Borba.

“Além do importante trabalho social, a pintura deu vida e alegria ao nosso espaço, que é frequentado por crianças, idosos e população vulnerável, proporcionando a todos um ambiente acolhedor”, destacou a Diretora do Departamento de Bem-Estar, Márcia Nunes.

No total foram 11 encontros, com oficinas ministradas pelo professor do SESI, Adriano Gianolla.