30 JUL 2019
Último dia: Amanhã todos os postos de saúde abertos até às 19 horas para vacinar contra a FEBRE AMARELA e realizar exames de prevenção à HEPATITE

Amanhã (31), último dia das Campanhas de prevenção à FEBRE AMARELA e às HEPATITES B e C, todos os postos de saúde de São Roque funcionarão em horário estendido, até às 19 horas.

De acordo com a chefe da Vigilância Epidemiológica, Luzia Mirim, a ação pretende atingir o público que não conseguiu participar das Campanhas, principalmente por conta do horário de trabalho.

Contra a Febre Amarela, a prevenção é feita com a vacinação que é aplicada a partir dos 9 meses. Em São Roque a cobertura vacinal para a doença é alta, porém quem não tomou nenhuma dose precisa se imunizar.

Contra a Hepatites B e C, é realizado o teste rápido e gratuito para detecção da doença.

Ambas as Campanhas são realizadas ao longo deste mês, pelo Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal, com boa adesão.

Não se esqueça de levar a carteirinha de vacinação ou um documento pessoal.