10 MAI 2019
Prefeitura retoma pavimentação da rua Antônio Meleiro já com as adequações na tubulação

A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Planejamento, retomou nesta quarta-feira (08), as obras de drenagem e pavimentação asfáltica da rua Antônio Meleiro, região do Jd. Flórida.

Os serviços foram iniciados, mas durante a execução detectou-se que a tubulação já existente naquela rua, além de desgastada, possuía um diâmetro pequeno, o que poderia comprometer a vazão das águas das chuvas. “O Departamento de Planejamento alterou o projeto, incluindo uma tubulação com diâmetro maior. Como o recurso é federal, abrimos um processo para liberação dessa alteração, inclusive de valor, o que foi feito. E, agora estamos retomando os serviços”, comenta o diretor do Departamento de Planejamento, José Eduardo.

A nova tubulação custou R$51 mil reais, sendo R$26 mil de recurso federal e  R$25 mil da própria Prefeitura.

Pavimentação

A obra vai compreender 2.124,85 m² de pavimentação e 1.177,70 m² de calçada. O recurso advém de convênio com o Ministério das Cidades. A empresa responsável pelos serviços é a DR Construtora e Serviços Ltda.

O prefeito Claudio Góes destaca que este é mais um compromisso assumido e que está sendo cumprido, e da melhor forma, para beneficiar a população são-roquense.

Fonte: ​Obras foram paralisadas pela necessidade de mudar a tubulação da rua, pois a antiga tinha diâmetro pequeno, o que poderia comprometer a vazão das águas