10 MAI 2019
Fase construtiva da ponte do Guaçu começa nos próximos dias

A empresa Amplitude Engenharia, vencedora do processo licitatório e contratada pela Prefeitura de São Roque para construir a nova ponte em frente ao Ginásio de Esportes do Guaçu, está trabalhando na obra.

Após levantamento topográfico e sondagem de solo, concentra-se no projeto estrutural. Nos próximos dias deve ter início a fase construtiva, onde há maior visibilidade nos serviços.

A ponte de concreto e estrutura metálica terá 13,40 de comprimento e 4,20 metros de largura. Vão ser investidos R$ 261.411,67, sendo R$160.000,00 advindos de emenda parlamentar do ex-deputado João Caramez, conquistada por meio de mediação do vereador Toco, e R$101.411,67 de contrapartida da Prefeitura Municipal de São Roque.

Ponte provisória

O Projeto original previa a construção de uma ponte no mesmo local da antiga, porém, para não deixar os moradores sem acesso, decidiu-se pela sua manutenção até a construção da nova, que foi remanejada para 5 metros ao lado.  Nesta semana, essa ponte sofreu um impacto durante a passagem de uma van, e o Departamento de Obras iniciou intervenção para liberação e reforço das estruturas.

Trabalho sério ao invés de crítica destrutiva

“Infelizmente vemos pessoas que nunca fizeram nada pelo Guaçu, somente criticando em rede social. Nós porém, fazemos diferente, arregaçamos as mangas e corremos atrás de recurso para, em breve, entregar uma ponte nova no lugar da que está aí há anos. O mesmo estamos fazendo pela ponte do Naco, já com compromisso de recurso do Governo do Estado e, estamos buscando a reconstrução da outra da Akso Nobel. Pegamos uma Cidade destruída e com muita responsabilidade estamos colocando as coisas no lugar”, comenta o vereador Toco.

Fonte: Vereador Toco destaca conquista de recurso para duas pontes no bairro