09 MAI 2019
Projeto BuZum estará no Bairro do Carmo, na próxima quarta-feira

O Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, em parceria com o Instituto CCR e CCR Via Oeste, apresenta na quarta-feira, 15/05, o projeto BuZum, com o espetáculo “Caipira” que acontece no bairro do Carmo, no estacionamento da CEMEI Bairro do Carmo/ EMEF Rabindranath Tagore Pires.

As sessões acontecem às 9.00, 9.40, 10.20 e 11.00 e 11.40, no período da manhã e às 13.30 e 14.10, no período da tarde.

A peça presta homenagem a figuras folclóricas como o Saci-Pererê, o Curupira e o Lobisomem.

Um casal e sua filha moram em um pequeno sítio, onde criam alguns animais. O clima é de muita paz até que alguns vizinhos maldosos começam a matar os animais selvagens e derrubar árvores para poderem construir uma fábrica no local. O casal tenta em vão conversar com eles para que escolham outro local, longe da mata, mas os homens não ouvem e continuam a construção.

No conto, Manu, a esperta filha do casal, resolve pedir ajuda para os "seres encantados" e convoca o Saci, o Curupira e o Lobisomem para prepararem algumas armadilhas e salvarem a floresta.

O BuZum! é um mini teatro de bonecos itinerante que leva seus espetáculos gratuitamente aos alunos da rede pública de ensino, através de patrocínio via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. São sete sessões por dia, com capacidade de aproximadamente 50 crianças por sessão, dentro do ônibus, que fica estacionado na frente da escola.

Cada sessão tem duração de 20 minutos.

Evento: Projeto Buzum

Data:15/05/2019