03 MAI 2019
Prefeitura de São Roque destina R$ 700 mil para continuidade da reforma do Pronto Atendimento da Santa Casa
O Projeto contempla salas de observação separadas, entrada especial para casos graves, reformas no prédio e outras

O prefeito Claudio Góes, por meio do Departamento de Saúde encaminhou à Câmara, nesta semana, Projeto de Lei autorizando a abertura de crédito de R$ 700 mil reais no Orçamento Municipal, para continuidade das obras de readequação e reforma do Pronto Atendimento (P.A) da Santa Casa.

A obra, já iniciada, contempla entre outros itens: salas de observação separadas para homens, mulheres e crianças; instalação de novas portas, janelas, louças sanitárias, pintura e mais; readequação do sistema de ar-condicionado, redes lógica e elétrica.

Com o objetivo de agilizar o atendimento haverá entrada independente para receber os casos mais graves trazidos por ambulâncias, “Sabe-se que num acidente, por exemplo, minutos podem ser fundamentais para salvar uma vida”, comenta a administradora da Santa Casa, Andréa Rodrigues.

“Temos nos esforçado para tirar a Santa Casa daquela situação lamentável que encontramos. De 2017 para cá aumentamos o repasse mensal, que hoje está na casa de R$1850 milhão/mês; desde a requisição administrativa (fim do ano passado), em sistema de cogestão, conseguimos importantes avanços como a retomada de cirurgias, o início do saneamento das dívidas e adequações estruturais. Agora, também concentramos esforços para entregar à população um P.A bem estruturado, fisicamente e, principalmente, no atendimento”, diz o prefeito Claudio Góes.

A reforma do PA conta com importantes parcerias, a exemplo de empresários locais e da Igreja Adventista que está doando a mão de obra.