03 MAI 2019
Dia D contra a gripe: Postos de Saúde estarão abertos no sábado

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Roque, por meio do Departamento de Saúde, realiza neste sábado (04), o dia "D" da Campanha de vacinação contra a gripe, acompanhando o calendário nacional.

Todos os postos de saúde estarão abertos, das 8 às 17 horas. No Centro, a vacinação estará concentrada no prédio da Vigilância em Saúde, na Praça da República.

Mais de 200 profissionais da saúde serão envolvidos na mobilização.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os grupos prioritários são crianças de seis meses a seis anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, professores, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).

Balanço de 29/04, aponta que já foram aplicadas 4951 doses da vacina contra a gripe na população de São Roque.

Não esqueça de levar a carteira de vacinação!