25 ABR 2019
72ª Corrida de Aleluia registrou  mais de 4 mil participantes

Entre corredores e caminhantes, a 72ª edição da Corrida de Aleluia, realizada no último sábado (20), registrou a participação de quase 4 mil pessoas. Foram 1840 inscritos e mais de 2500 entre “pipocas”, e caminhantes.

O etíope Sendeku Alelgn Amogne venceu a prova principal, de 10 km, com tempo de 30 minutos e 40 segundos. O 2º colocado foi o queniano Jacob K. Kiprotich, seguido por Jose A. Silva Jr, Marcos V. Coelho e Rafael S. Novais. Na categoria feminino a campeã foi a queniana Consolata Cherotich, seguida por Andréia de Lima, Jaciane B. Jesus, Nilva P. Silva, Maria Luciana S. Paula.

Na prova dos 5 km, masculino o campeão foi Henrique da Silva, em 2º Gilson Nascimento, 3º Rassios Lopes, 4º Maikon Francisco e 5º, Thiago de Oliveira. Na categoria feminino: 1º Luciana Ramos, 2º Daimara Vieira, 3º Antônia Araújo, 4º Flaviana Moniz e, 5º Ariane Cecília.

“Além do expressivo número de participantes e expectadores a Corrida foi um sucesso com novo trajeto mais atrativo aos corredores e permitindo a reabertura das ruas, rapidamente. Também tivemos a novidade das inscrições e kits gratuitos aos participantes, por meio de uma emenda parlamentar do Ministério de Esporte, intermediada pelo vereador Cabo Jean”, diz o chefe da Divisão de Esportes, Ricardo Barbosa.

São-roquenses na prova

Na categoria morador (10 km) Francisco C. Silva (Ceará) ficou em 1ºlugar Leandro Aparecido, seguido por Adilson Ramos, Leonardo Sá e Delfino Barbosa. No feminino a são-roquense Juliana S. Bueno chegou em 1º, seguida por Célia Priscila, Elaine Leite, Elenice Pedroso e Raquel Aparecida.

Festival de Aleluia

O Festival de Aleluia, competição direcionada a crianças foi realizado no estádio municipal Quintino de Lima. No total, mais de 3000 mil pessoas, divididas entre competidores, familiares e espectadores estiveram presentes no local, e puderam acompanhar as disputas infantis. Todos os participantes receberam medalhas.