08 FEV 2019
Novo bolsão traz mais segurança no embarque e desembarque de passageiros

Com os serviços de pintura e sinalização, a Prefeitura Municipal de São Roque concluiu, nesta tarde (05), o bolsão de parada de ônibus e estacionamento na Avenida John Kennedy.

A obra faz parte do cronograma de revitalização do Centro, executado por meio de convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias Turísticas). Sua principal finalidade é promover segurança aos passageiros do transporte coletivo e melhorar o tráfego na via.

O ponto de parada que estava, provisoriamente, em frente ao Cartório de Notas, foi retirado e transferido para o bolsão.

No local também foram mantidas 14 vagas de estacionamento.

Vagas

É importante relembrar que o Projeto original encaminhado ao DADETUR já previa o bolsão e a execução de um recuo lateral, que foi feito justamente para não haver problemas de diminuição de vagas. Assim, na primeira etapa abriu-se 15 vagas na Av. Tiradentes e agora, do total, ainda permaneceram mais 14 para uso da população. Sendo assim, o Projeto geral não tirou vagas, pelo contrário ampliou.