19 JUN 2018
Departamento de Educação realizou Curso de Prevenção EDUCAE –Educação e Amor Exigente
receba notícias

O Departamento de Educação e Cultura finalizou no último dia 13, o Cursode Prevenção EDUCAE – Educação e Amor Exigente.
O curso que contou com a presença de 10 gestores da rede municipal deensino foi ministrado de fevereiro a junho.
AMOR-EXIGENTE é um programa inovador que atua com Grupos de Apoioe orientação aos pais, jovens e educadores para prevenir o abuso e a dependência do álcool e outras drogas. São grupos de auto e mútua ajuda compostos por voluntários que ajudam famílias que se encontram em conflitos a buscarem, nos doze princípios básicos propostos pelo programa a recuperação da autoestima, a construção da cooperação familiar ecomunitárias, desencorajando a agressividade e a violência. Os Grupos apoiam e facilitam as mudanças comportamentais na família e na sociedade, visando à melhoria da qualidade de vida. E por desenvolverem um trabalho de utilidade pública, apoiando e orientando não só as famílias que tenham dependentes químicos entre seus membros, mas, também, outros.
O curso teve uma jornada de 15 encontros com a presença do Grupo EDUCAE – Sorocaba/São Roque. A proposta do curso é que a partir desses encontros, haja modificações pessoais e profissionais e que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida de cada participante bem como de sua família, seu trabalho e sua comunidade.
Em agosto se dará o início de nova turma.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022