MapaTelefone para contato:
Mapa Rua: São Paulo, nº 966 - Taboão
São Roque

08/06/2018 às 13:09:00
Semana de Meio Ambiente é comemorada com ações de conscientização e preservação

De 05 a 08 de junho a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através da Divisão de Meio Ambiente do Departamento de Planejamento, promoveu a Semana Municipal do Meio Ambiente 2018.

A programação incluiu palestra, doação e plantio de mudas, e ações de estímulo à conscientização e preservação ambiental.

Os eventos contaram com a parceria e participação da Divisão de Zoonoses, Sociedade Protetora dos Animais e Unidades Escolares do Município.

Houve também a participação do analista ambiental Thiago Righi da CETESB o qual trouxe instruções técnicas aos funcionários da Prefeitura contribuindo com a Gestão Pública.

A Prefeitura de São Roque destaca alguns Projetos ambientais que são desenvolvidos, o ano todo, e reforça o chamamento à população para participar dessas importantes iniciativas em prol do Meio Ambiente:

Coleta Seletiva

O projeto visa à: redução do volume de lixo domiciliar que se destina ao aterro sanitário, melhoria da renda das famílias e pessoas ligadas à Cooperativa de Reciclagem e preservação ambiental. Colabore separando os materiais recicláveis do orgânico.

Coleta de óleo usado

Na Prefeitura (Paço Municipal) há um diplay o qual todo munícipe pode depositar o óleo usado. Este resíduo deve ser armazenado numa garrafa PET devidamente vedada, e levado até o ponto de coleta. Após, terá destinação ambientalmente correta, sendo reutilizado.

Pneus inservíveis

Publicado: 08 de JUNHO de 2018
Semana de Meio Ambiente - Ação com alunos da EMEF Tibério Justo da Silva

Como parte integrante da Semana do Meio Ambiente, coordenada pelo Departamento de Planejamento e Meio Ambiente, da Prefeitura de São Roque, os alunos da EMEF Tibério Justo da Silva, de Maylasky realizaram o plantio de árvores ao longo da Rua professora Célia Asse Jacob.

O plantio foi acompanhado de perto pelo diretor da Escola, Laudemir Nunes; pelo assessor técnico, Marquito Villaça, que na ocasião representou o prefeito Claudio Góes; chefe da Divisão de Meio Ambiente, Engenheira Ana Paula Moreschi; representantes do Projeto  Amigos da Estação Maylasky, professores e servidores da escola.

Para a engenheira Ana Paula,  a  interação e o contato das crianças com a Natureza é de extrema importância para que se tornem adultos conscientes e comprometidos com a preservação ambiental. "Essa é mais uma ação que vem a somar a um trabalho de excelência realizado na EMEF Tibério Justo que, ao longo do ano,  já desenvolve importante projetos como compostagem, cultivo de horta, recolhimento de pilhas e outros. Parabéns a todos os envolvidos", diz.

Outras escolas do Município também desenvolveram atividades especiais para comemorar a data.

CLIMA TEMPO - Cidade de São Roque / SP

22/06/2018
12°C MIN 24°C MAX
23/06/2018
12°C MIN 24°C MAX
24/06/2018
IUV = 10.0
13°C MIN 25°C MAX
25/06/2018
IUV = 10.0
14°C MIN 24°C MAX
26/06/2018
13°C MIN 25°C MAX
27/06/2018
14°C MIN 25°C MAX
Rodapé
Mapa Endereço: Rua: São Paulo, nº 966 - Taboão
São Roque - CEP: 18135-125
Atendimento Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, das 10:00 às 16:00 horas.
Telefone Telefone para contato:
Newsletter INFORMATIVOS DA PREFEITURA - Cadastre seu e-mail
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.