Escolas municipais e rede de supermercados criam painéis artísticos para reflexão sobre Meio Ambiente

04/06/2019 às 17:49:00

Por meio de parceria entre o Departamento de Educação da Prefeitura de São Roque e a rede de Supermercados Estância, três escolas estão participando do “Projeto Mural”, que propõe uma reflexão da sociedade sobre as consequências das atitudes do Homem sobre a Natureza.

O Projeto, que comemora a Semana Nacional do Meio Ambiente, contempla a criação de painéis artísticos nos estacionamentos dos supermercados, com os temas: descartes de resíduos na Natureza, importância da preservação das matas, conscientização sobre o uso de plásticos e outros poluentes. “Ações como descarte de lixo nas ruas, em rios e mares ameaçam a vida do planeta, e essa realidade só será revertida mediante mudança de atitude, começando pelos pequenos hábitos”, comenta a professora Fernanda Rulli.

Participaram da criação alunos dos Fundamental II e as professoras de Arte, Fernanda Rulli, Amanda Sobral e Regina Figueiredo, das EMEFs Prof.ª Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, Prof.ª Iracema Villaça e Tetsu Chinone.

 

Na última semana, o prefeito Claudio Góes e o diretor do Departamento de Educação, Leodir Ribeiro, fizeram questão de acompanhar a dinâmica, de perto. “Os painéis ficaram lindos e esperamos que, assim como visualmente, também provoquem impactos comportamentais na sociedade”, comentou o diretor. Agradecemos à rede por ter nos convidado e aos professores e alunos pela dedicação a esse importante Projeto”, conclui o prefeito.