Fundo Social continua prestação de assistência às famílias atingidas pelas enchentes no Guaçu

01/02/2019 às 10:58:00

Desde as primeiras horas das enchentes que atingiram o bairro do Guaçu, no último dia 25, o Fundo Social de Solidariedade trabalha na prestação de assistência às famílias que tiveram suas casas afetadas.

Todas as famílias do bairro que perderam seus pertences foram assistidas com cestas básicas, itens de higiene e limpeza, colchões, roupas e móveis. No sábado (26) foi realizada uma ação, em sistema de plantão, em parceria com o Interact Club São Roque, arrecadando donativos, especialmente para os moradores.

Os trabalhos continuam. “Graças a Deus conseguimos fazer um atendimento rápido, repor os materiais de primeira necessidade já na sexta e no sábado e, durante esta semana, estamos arrecadando e entregando móveis. “Agradeço a ajuda de todos. Em especial à minha equipe do Fundo, que não tem medido esforços, em meio à chuva, trabalhando muito e com enorme dedicação para prestar o auxílio ágil e sério. Também aos servidores dos Departamentos de Obras e Trânsito se disponibilizaram a fazer o transporte, recepção e entrega das doações”, diz a presidente do FSS, Mazé Barros.

Trabalho diário/Doações

Além desse trabalho em situações de emergência, o FSS assiste, diariamente, as inúmeras famílias necessitadas. Também atua na coordenação de programas que visam o empoderamento familiar, resgate da autoestima, qualificação e capacitação profissional.

Possui um sistema de arrecadação e doação, permanente. Quem tiver roupas, calçados, alimentos, móveis e outros itens para doar, entre em contato pelo fone (11) 4784-8526.