03 JUL 2015
Casa Grande e Capela do Santo Antônio serão reabertas pela Prefeitura de São Roque para visitação

A Prefeitura de São Roque foi autorizada pelo Instituto do PatPosto de Atendimento ao Trabalhadorrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), a reabrir para visitação, a Casa Grande e a Capela do Sítio Santo Antônio. O espaço, que recebeu recentemente, obras de troca do madeiramento e colocação de novas telhas (confeccionadas e idênticas as originais, mantendo o valor histórico), é um patPosto de Atendimento ao Trabalhadorrimônio histórico, artístico e ambiental do município. Além dessas benfeitorias, foram efetuadas a pintura completa dos dois prédios.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa destacou que estas ações foram fundamentais para a conservação da Casa Grande, uma vez, que boa parte das telhas, ainda originais (de 1681), estavam comprometidas pelo tempo, causando danos ao espaço em épocas de chuvas. “Parabenizo toda a equipe que trabalhou diariamente na substituição das telhas por modelos novos e reforçados, que a partir de agora garantem uma melhor infraestrutura e preservação do local. Fico muito feliz com a reativação deste patPosto de Atendimento ao Trabalhadorrimônio histórico e cultural de São Roque".

A Prefeitura destinará atendentes para receber o público em breve, e já está agendada a “Caminhada à Capela Santo Antônio 2015”, para o dia 09 de julho, organizada pela Pastoral da Juventude de São Roque com apoio da Prefeitura e da Associação Comercial de São Roque. A saída será as 8h na Praça da Matriz, e a missa no local está programada para as 11h. Haverá recreação e a organização pede que os participantes levem seu lanche e que também colaborem com um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Obra Assistencial São Roque. O retorno será as 16h com ônibus gratuito.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021