21/05/2010 - São Roque - SP

Educadores de Engenheiro Coelho visitam escolas e pontos turísticos em São Roque

São Roque recebeu na quarta-feira, 19, um grupo de profissionais do Departamento de Educação de Engenheiro Coelho que vieram conhecer algumas unidades de educação infantil e pontos turísticos do município.

O grupo chegou à cidade no período da manhã e foi recebido na Centro Educacional e Cultural Brasital onde está instalado o Departamento de Educação. Após a recepção com um café, o grupo seguiu com o passeio com a guia de Turismo Receptivo da Prefeitura de São Roque, Maria Cristina Zubelis Vilhena acompanhado da chefe de Divisão de Educação Infantil, Tânia Vieira, e a supervisora de Educação Infantil, Maria Alice Lopes Miguel.

O roteiro foi definido em visita ao Ski Mountain Park, as escolas de educação infantil Donaldo Lopes (Santo Antonio), Carlos Antonio Salvetti (Vila Amaral) e Roteiro do Vinho.

Segundo o secretário de Educação de Engenheiro Coelho, Regis Forner, a visita a São Roque teve como finalidade, principalmente, promover intercâmbio e troca de experiência.  “Aproveitamos também o momento para conhecer um pouco dos atrativos turístico que a cidade oferece em um passeio cultural”, completou.

Uma cidade de 14 mil habitantes, Regis colocou que Engenheiro Coelho possui três unidades escolares, uma de ensino fundamental e duas de ensino infantil e que vieram a São Roque com o objetivo também conhecer a forma como é desenvolvido o trabalho aqui para conseqüentemente, adaptar nas escolas do município.

A chefe de Educação Infantil de São Roque, Tânia Vieira, coloca que é gratificante receber o grupo. “Estivemos na cidade deles há dois meses visitando a obra da unidade da Pró-Infância e foi uma oportunidade proveitosa e, agora ficamos contentes pelo interesse deles em conhecer São Roque”, expõe.

Foto: Litisen Pinheiro

A recepção aconteceu na Brasital e o grupo ficou entusiasmado pelo que o local oferece na área cultural e educacional

Melhor Visualizado em 1024x768 - © Copyright 2009, Prefeitura de São Roque. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Guia São Roque